Fundo Social recebe 37 toneladas de alimentos doados no João Rock

Fundo Social recebe 37 toneladas de alimentos doados no João Rock

Doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social de Ribeirão Preto

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto recebeu 37.310 quilos de alimentos arrecadados durante o Festival João Rock. Os alimentos foram entregues nesta terça-feira, dia 14 de junho, ao Banco de Alimentos da cidade e marcam a maior arrecadação dos últimos anos. Em 2019 foram recebidas 26 toneladas; em 2018, foram 23 toneladas e, em 2017, 20 toneladas de alimentos. O evento não foi realizado em 2020 e 2021 devido à pandemia da COVID-19.

 

“É em momentos como este que vemos a importância da solidariedade, de ajudar o próximo. Queremos e vamos atender um número ainda maior de famílias que estão em situação vulnerável. Um movimento maravilhoso, com o espírito de solidariedade falando cada vez mais alto”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali.

 

O festival, realizado no último sábado, dia 11 de junho, no Parque Permanente de Exposições, ofereceu o ingresso solidário, um desconto no valor da entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os principais alimentos recebidos foram arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, sal e farinhas em geral.

 

O Bananas (realizador do festival) e o Fundo Social de Solidariedade contaram com o apoio da empresa RTE Rodonaves, que cedeu um caminhão para transportar as doações, e de voluntários que vieram das entidades e comunidades atendidas com as doações para dar suporte na ação de arrecadação de alimentos no João Rock.

 

Mariana Jábali ainda destacou que parcerias como esta têm colaborado para que o Fundo Social de Solidariedade consiga ajudar mais pessoas. “São empresas socialmente responsáveis que fortalecem a cidadania e, principalmente, a solidariedade com as pessoas de Ribeirão Preto. Sem essas parcerias, muito do nosso trabalho não seria possível”, explicou.

 


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: