
Furto de fiação causa intermitência em semáforos no Centro de Ribeirão Preto
De acordo com a RP Mobi, a equipe do setor restabeleceu a maioria dos semáforos danificados, mas a situação ainda gerou congestionamentos durante a manhã
Na manhã desta sexta-feira, 14, moradores e motoristas de Ribeirão Preto enfrentaram dificuldades no trânsito após diversos semáforos no centro da cidade entrarem em modo intermitente. O motivo do apagão foi o furto de fiação semafórica, um problema recorrente na cidade.
Os cruzamentos mais impactados foram:
-
Garibaldi x Bernardino de Campos
-
Garibaldi x Rui Barbosa
-
Sete de Setembro x Bernardino de Campos
-
Cerqueira César x Bernardino de Campos
-
São José x Rui Barbosa
-
Marcondes Salgado x Bernardino de Campos
-
São José x Bernardino de Campos
-
Marcondes Salgado x Rui Barbosa
Além disso, o semáforo da Rua Bernardino de Campos com a Rua Sete de Setembro permaneceu desligado, sendo sinalizado com placas de "parada obrigatória" para orientar o trânsito.
De acordo com nota da RP Mobi, a equipe do setor semafórico conseguiu restabelecer a maioria dos semáforos danificados, mas a situação ainda causou congestionamentos durante a manhã.
Furtos de fiação de semáforos preocupam
O problema dos semáforos apagados não é novidade em Ribeirão Preto. A cidade tem enfrentado uma onda de furtos de fiação semafórica, contribuindo para apagões temporários no sistema de sinalização. Em 2024, foram registrados 128 furtos, totalizando 3.084 metros de cabos furtados e um prejuízo de R$ 37.008,00.
Em 2025, até o final de janeiro, já foram registradas 35 ocorrências, com 1.365 metros de cabos furtados e um prejuízo de R$ 16.380,00.
A RP Mobi segue trabalhando para minimizar os impactos desse tipo de crime, com o objetivo de garantir o bom funcionamento do sistema semafórico e a segurança no trânsito.
Reprodução Rede Social