Gaeco deflagra operação que busca responsáveis pelo "Tribunal do Crime"
Até agora, sete mandados de prisão foram cumpridos em Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 19

Gaeco deflagra operação que busca responsáveis pelo "Tribunal do Crime"

A ação mobilizou cerca de 60 homens da Polícia Militar em Ribeirão Preto

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, em Ribeirão Preto, sete mandados de prisão de acusados envolvidos no que ficou conhecido como "Tribunal do Crime". A operação teve apoio da Polícia Militar e contou com cerca de 60 policiais.

Segundo o Gaeco, a Operação Antígona teve início na madrugada desta quinta-feira, 19, e até o momento três criminosos já haviam sido detidos, todos envolvidos com o PCC.

De acordo com o promotor, o tribunal julgava pessoas que cometiam crimes dentro de áreas dominadas pelo crime organizado ou que eram inimigas da facção. Até o momento, ainda não se sabe quantas pessoas foram executadas pelo tribunal, mas acredita-se que muitos tenham passado pelo tribunal, uma vez que as "sessões" aconteciam semanalmente.

O Subtenente Luz, da Polícia Militar, informou que a ação aconteceu simultaneamente em diversos bairros da cidade, entre eles Jardim Paiva, Jardim Zara, Paulo Gomes Romeu e Ribeirão Verde, e que as buscas ainda continuam durante o dia, com apoio do canil da PM e também do águia.


Foto: Gustavo Ribeiro

Compartilhar: