Gaeco deflagra operação que investiga contratos do lixo em cidades da região
Ministério Público de Ribeirão Preto atua em conjunto com promotoria de Minas Gerais

Gaeco deflagra operação que investiga contratos do lixo em cidades da região

Operação Purgamentum foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 9, em diversas cidades do interior de SP e MG

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, em Ribeirão Preto, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 9, a Operação Purgamentum, que investiga contratos públicos de coleta de lixo. Pela manhã, são cumpridos 15 mandados de prisão em cidades do interior de São Paulo, como em Ribeirão Preto e Campinas, e de Minas Gerais.

A operação foi deflagrada pela 7ª Promotoria de Justiça de Passos-MG, e apoiada pelo Grupo Especial de Patrimônio Público, Centro de Apoio Operacional de Patrimônio Público da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais e a Assessoria de Crime de Prefeitos da Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, além do Gaeco.

Ao todo, são cumpridos 15 mandados de prisão, 44 mandados de busca e apreensão e 11 conduções coercitivas, em cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo tendo como alvo pessoas, empresas e prefeituras onde foram detectadas suspeitas de irregularidades em serviços de coleta urbana.

A operação resulta da evolução da investigação iniciada pela 7ª Promotoria de Justiça de Passos/MG, voltada à apuração de fraudes em licitações, peculato, entre outros.

 


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: