Gatos morrem envenenados no bairro Flamboyans, em Ribeirão Preto
Em protesto contra responsáveis por envenenamento, cuidadora dos animais escreveu palavras de repúdio no próprio muro

Gatos morrem envenenados no bairro Flamboyans, em Ribeirão Preto

Animais eram alimentados por moradores da região e foram encontrados mortos na noite desta segunda-feira, 14

Gatos que eram alimentados e tratados por moradores da Rua Vitório Redigolo, no bairro Flamboyans, Zona Leste de Ribeirão Preto, foram encontrados mortos na noite desta segunda-feira, 14.

Segundo uma das cuidadoras dos animais, Renata Zocal, ela e mais duas vizinhas alimentavam os animais há algum tempo. "Quando cheguei em casa, minha vizinha me chamou e mostrou o que havia acontecido. Eu tratava esses gatos com as melhores rações e minha vizinha também os tratava super bem. Estava tentando manter um contato e fazer amizade para poder castrá-los", conta Renata. 

Além dos gatos que eram tratados pelas moradoras, Renata tem mais 12 cachorros em casa e está com medo de eles também serem envenenados. "Essas coisas não são normais de acontecer. Por isso, estou com medo de morar aqui. Tenho mais 12 cachorros e outros gatos que alimento aqui na rua. Não sei mais o que pode acontecer", diz Renata. 

De acordo com a protetora, não é a primeira vez que animais são envenenados na vizinhança. "Esses dias, minha vizinha relatou que enterrou dois gatos que ela achou mortos aqui na rua", comenta. 

A cuidadora, que está arrasada com a situação, diz que suspeita de quem pode ter envenenado os animais e pretende levar o caso à polícia. "Além do boletim de ocorrência, também levarei os animais mortos para realizar a perícia. É muito triste essa situação, não sei se vou aguentar", diz Renata, chorando.

Em protesto contra os responsáveis pelo envenenamento dos gatos, Renata escreveu no próprio muro dizeres repudiando a atitude. 


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: