GCM prende suspeito por tráfico de drogas em Ribeirão Preto

GCM prende suspeito por tráfico de drogas em Ribeirão Preto

Guarda Civil Metropolitana apreendeu 32 trouxinhas de maconha, mais um pedaço da droga e 47 cápsulas de cocaína com o indivíduo

Durante patrulhamento preventivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto na manhã dessa sexta-feira, 30, um homem foi detido por suspeita de tráfico de drogas em área pública do bairro Heitor Rigon.

A equipe da GCM notou quando um homem chegou de bicicleta pela rua Antônio Carlos de Pádua Rinhel e sinalizou para alguém que estava no meio de um matagal, como se estivesse pedindo alguma coisa. Com a aproximação da GCM, o homem fugiu, mas o suspeito, que estava dentro da mata, foi abordado ao tentar correr.

Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito R$ 14,30 e duas trouxinhas de maconha. O Canil da GCM foi acionado e, com auxílio do cachorro K9 Black em patrulha pela extensão do terreno próximo a abordagem, localizou um pote plástico com 47 cápsulas de cocaína e um estojo com 30 trouxinhas de maconha, além de um pedaço fracionado da droga.

“O trabalho das equipes de operações com cães da GCM tem sido de suma importância para o sucesso em ocorrências das equipes, seja em apoio às viaturas e equipes da GCM, seja em apoio às outras instituições policiais. Os cães são utilizados em situações de tráfico de drogas, onde o faro apurado facilita muito o serviço, reintegrações de posse e manifestações, com os cães de guarda e proteção, além da cadela especializada em busca de pessoas desaparecidas”, afirmou o coordenador operacional da GCM e do Canil, Luchetti.

O suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde a autoridade de plantão, ciente dos fatos,  deu a voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

*Informações da Prefeitura de Ribeirão Preto 


Fotos: Divulgação GCM

Compartilhar: