GCM realiza blitz educativa nos principais pontos de Ribeirão

GCM realiza blitz educativa nos principais pontos de Ribeirão

A ação tem o intuito de orientar a população sobre a circulação de veículos durante a fase mais restritiva da pandemia

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) realiza até este domingo, 21, uma blitz educativa nos principais pontos de Ribeirão Preto. A ação tem o intuito de fiscalizar e orientar a população sobre a circulação de veículos durante os dias de Lockdown
 

O objetivo é diminuir a transmissão do coronavírus no município, assim como explica Domingos Fortuna, superintendente da GCM. “Nosso objetivo, neste primeiro momento, é educativo e contamos com a colaboração de nossa população, pois a pressão sobre o sistema de saúde está muito grande”. 

Segundo a atualização do leitoscovid.org feita nessa sexta-feira, 19, o município chegou a 95,86% dos leitos de UTI Covid-19 ocupados. De 266 leitos disponíveis para o tratamento de pacientes em estado grave da doença, 255 estavam em uso. Havia, ainda, 186 dos respiradores em funcionamento. 

Apesar do avanço da vacinação na cidade, é preciso seguir as orientações das autoridades de saúde, usando máscaras, lavando as mão, e seguindo com o isolamento social. Por isso, a Prefeitura Municipal montou uma força tarefa composta pela CGM, Fiscalização Geral, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Ministério Público, caso tenha a necessidade de aplicar outras medidas para evitar a transmissão do vírus.

Leia mais

Ribeirão atinge 95,86% de ocupação dos leitos UTI Covid-19 nesta sexta-feira,19

Mesmo com vacinação avançando, medidas de prevenção contra Covid-19 precisam ser reforçadas neste momento


Imagem: Revide

Compartilhar: