Golpistas usam vídeo íntimo para extorquir jovem de 19 anos em Ribeirão Preto

Golpistas usam vídeo íntimo para extorquir jovem de 19 anos em Ribeirão Preto

Vítima perdeu R$ 1 mil após grupo dizer que contrataria advogado para processar homem que fez as imagens

Uma jovem de 19 anos, que trabalha como vendedora em Ribeirão Preto, foi vítima de um golpe e perdeu R$ 1 mil. Golpistas usaram um vídeo íntimo da mulher para extorqui-la. O crime aconteceu em janeiro deste ano, mas a vítima só teve coragem de fazer a denúncia no último sábado, 6.

Segundo o que a jovem descreve no Boletim de Ocorrência, em 2018, ela se envolveu em um relacionamento com um homem e, em um dos encontros, a relação sexual foi filmada com o consentimento dela.

Em dezembro do ano passado, uma mulher entrou em contato com a jovem em redes sociais e, por meio de mensagens, disse que sabia do envolvimento dela com o homem, que seria comprometido. A mulher ainda teria dito que enviaria fotos e vídeos dos dois para a suposta namorada do homem.

Alguns dias depois, a mulher que fez as ameaças enviou a uma amiga da vítima as fotos e o vídeo íntimo. Assustada, a jovem de 19 anos entrou novamente em contato com a mulher, que desta vez disse que a procurou porque outras mulheres também teriam sido vítimas do homem, que espalhava fotos e vídeos íntimos delas. Assim, todas teriam se unido e decidiram entrar com um processo contra ele. A mulher, então, perguntou à jovem se ela queria fazer parte da ação e pediu um depósito para pagar a parte dela ao advogado.

Com medo do vazamento das fotos, a jovem decidiu fazer o depósito. Mas, após o pagamento, não conseguiu mais contato com a mulher. Ainda segundo o BO, todo o contato foi feito por mensagens. A vítima, então, ligou para o homem que fez o vídeo. Ele negou tudo e disse que não sabia de nenhum processo contra ele.

A jovem disse à polícia que não fez a denúncia antes porque estava com medo das fotos serem vazadas. Ela disse também que não tem mais o material, pois deletou tudo. Agora, ela pretende entrar com uma ação por danos morais contra o grupo que aplicou o golpe. O caso será investigado. 


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: