Governador de SP visita obras do AME Mais e Bom Prato, em Ribeirão Preto
Obras do AME Mais estão 60% concluídas, segundo o governo de São Paulo

Governador de SP visita obras do AME Mais e Bom Prato, em Ribeirão Preto

Rodrigo Garcia (PSDB) cumpriu agenda na cidade nesta quinta-feira, 28

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), visitou Ribeirão Preto na tarde desta quinta-feira, 28. O chefe do Executivo paulista acompanhou a situação das obras do futuro Ambulatório Médico de Especialidades (AME Mais) de Ribeirão Preto, na Vila Virgínia, e da segunda unidade do Bom Prato, próximo ao Hospital das Clínicas, ambos na zona Oeste da cidade.

 

No caso do AME Mais, as obras são de responsabilidade da Prefeitura de Ribeirão Preto e já estão com 60% de andamento, com previsão de entrega até o final do ano. Segundo Garcia, a expectativa é que as atividades no ambulatório da Vila Virgínia comecem a partir do primeiro trimestre de 2023. Serão 24 consultórios, 22 salas de exames e 4 centro cirúrgicos, permitindo o funcionamento como Hospital Dia para a realização de cirurgias de baixa e média especialidades.

 

O governador de São Paulo, ainda, anunciou a liberação de R$ 19,5 milhões em recursos para aquisição de equipamentos e mobiliário para o AME Mais. Dentre os equipamentos a serem adquiridos com os recursos, estão uma ressonância magnética, um aparelho de tomografia computadorizada, além de aparelhos para endoscopia, fonoaudiologia, oftalmologia e demais especialidades.

 

Bom Prato

Na segunda parte da visita, Rodrigo Garcia também acompanhou o andamento das obras da segunda unidade do Bom Prato, que será instalada junto ao Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária. Segundo o governo de São Paulo, as obras do restaurante já estão 80% concluídas e devem ser entregues até outubro.

 

A unidade será pioneira na implantação de um modelo que prioriza a sustentabilidade, sendo autossuficiente em energia solar e reuso de água. O local servirá um total de 1.500 refeições, sendo 1.200 almoços e 300 cafés da manhã e atenderá pacientes e acompanhantes do complexo hospitalar. “São duas obras importantes que vão ao encontro do que queremos para o Estado de São Paulo. Um Estado acolhedor, que apoia a população mais carente e conta com um sistema de saúde cada vez melhor, ágil e resolutivo”, afirmou Rodrigo Garcia.


Foto: Divulgação/Governo de SP

Galeria de imagens

Compartilhar: