Governo apresenta proposta de reajuste salarial para servidores de Ribeirão Preto
Mesmo com a proposta, o Sindicato de Servidores municipais se reunirá nesta terça-feira, 3, para decidir se aceitará o acordo

Governo apresenta proposta de reajuste salarial para servidores de Ribeirão Preto

A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira, 3, na Secretaria Municipal da Administração

A Prefeitura de Ribeirão Preto apresentou para Comissão de Trabalhadores Municipais a proposta de aumento salarial e vale-alimentação. Em reunião no início da tarde desta terça-feira, 3, na Secretaria Municipal da Administração , o Executivo prometeu um acréscimo de 1,81% no valor atual, baseado na correção inflacionária registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), no período de março de 2017 a fevereiro de 2018.

O Sindicato dos Servidores Municipais apresentou, em 1º de março, um documento com 180 itens de reivindicações (incluindo secretarias, autarquias, IPM e Sassom) que é analisado pela Comissão de Política Salarial da Prefeitura Municipal. 

Os secretários Manoel Gonçalves de Jesus (Fazenda), Edsom Ortega (Planejamento e Gestão Pública), o assistente do secretário da Casa Civil, Antônio Daas Aboud, e a assistente do secretário da Administração, Marine Oliveira Vasconcelos, estiveram no local.

“Nossa proposta é a recomposição da inflação pelo mesmo índice e pelo mesmo período do ano passado. Esse é o nosso limite e a partir daí podemos discutir os demais itens, desde que não haja impacto financeiro”, disse Aboud.

O assistente ainda disse que os demais itens da pauta serão tratados em reuniões agendadas posteriormente. “Vamos estudar item a item para ver quais destas reivindicações a prefeitura pode legalmente atender ao longo do ano”.

O secretário da Fazenda, Manoel Gonçalves, destacou que durante o ano de 2017, a prefeitura já havia concedido três reajustes. “O primeiro de 4.69% na data base de 2017, o segundo por meio de implementação do Plano de Classificação de Cargos, Vencimentos e Carreira, que representou 3% de aumento da folha e, por fim, o terceiro, quando as tabelas de vencimentos foram reestruturadas para compensar as perdas do prêmio incentivo e assiduidade. Tivemos um aumento em 2017, na folha de pagamentos de 12,8%”, explicou.

Outro lado

Mesmo com a proposta, o Sindicato de Servidores Municipais se reunirá nesta terça-feira, 3, em frente ao Palácio Rio Branco, para decidir se aceitará o acordo. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: