Greve de servidores em Sertãozinho completa um mês
Servidores rejeitaram a quarta proposta da prefeitura

Greve de servidores em Sertãozinho completa um mês

A proposta foi votada e rejeitada em assembleia de servidores municipais na manhã desta segunda-feira, 16

A greve dos Servidores municipais de Sertãozinho completa um mês. Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 16, os servidores recusaram a quarta proposta da prefeitura do município para encerrar a greve, que completa um mês na próxima quarta-feira, 18.

Os servidores rejeitaram a medida apresentada na sexta-feira, 13, pessoalmente pelo prefeito José Alberto Gimenez (PSDB), no primeiro encontro com os funcionários desde a primeira proposta apresentada, ainda em abril. Desta vez, a prefeitura acenou com um abono de R$ 175 aos servidores no mês de maio, e reajuste de 4% entre junho e outubro, e mais 3% a partir de novembro.

Além disso, foi apresentado aos servidores o reajuste do auxílio alimentação em 12%, também a partir do mês que vem, e abono dos dias paralisados, a retirada de um processo que questiona a legalidade da greve, além da reposição de aulas, no caso dos professores, e aumento da carga horária dos servidores da área da saúde até que o serviço seja normalizado.

A greve começou no dia 18 de abril. Os servidores pedem reajuste salarial de pelo menos 11,27%, referente à inflação acumulada nos 12 meses de 2015, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE.


Foto: Tiago Lira

Compartilhar: