Grupo ocupa instalações da futura Câmara de Sertãozinho
Grupo ocupa instalações da futura Câmara de Sertãozinho

Grupo ocupa instalações da futura Câmara de Sertãozinho

Segundo vereador, manifestantes querem chamar atenção para ação de despejo da antiga Granja Frango Sertanejo

Manifestantes sem-teto ocuparam o prédio onde será a nova sede da Câmara de Sertãozinho, na noite desta quarta-feira, 15. A ocupação ocorreu como forma de protesto contra uma ação de despejo que se encontra em curso. Pois, famílias vivem atualmente na antiga Granja Frango Sertanejo – entre Sertãozinho e Pontal.

“Vão ser despejados da Granja, estão desesperados. Querem chamar a atenção para o fato. Eles não têm pra onde ir”, destaca o vereador Paulo Kroll (PPS).

Segundo o vereador, o caso já foi resolvido. A câmara se reuniu em sessão extraordinária no início da tarde desta quinta-feira, 16, para analisar uma proposta do Executivo para o pagamento do aluguel social, no valor de R$ 900 mil.  “Pedimos vista para uma análise melhor do projeto. Na segunda-feira volta à pauta”, completa Kroll.

O Aluguel Social deverá ser pago por seis meses, em três níveis, além de auxílio mudança.

Em nota, a prefeitura de Sertãozinho confirmou que houve uma tentativa de invasão, e que a a Guarda Civil Municipal foi informada e a situação resolvida.

A nota complementou ainda que o projeto institui o auxílio do “Aluguel Social” para as famílias para complementar, provisoriamente, a cobertura de despesas com moradia. “Além do benefício ‘auxílio mudança’, para atender os custos com a transferência dos bens móveis desses cidadãos”, informa.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: