Grupo promove festa para pacientes do HC Criança
O projeto acontece há cinco anos no hospital e contempla cerca de 300 crianças

Grupo promove festa para pacientes do HC Criança

Ação, que faz parte das comemorações do Dia das Crianças, contou com a distribuição de brinquedos e a apresentação de personagens infantis

A “Turma Sangue Bom” realizou nesta quarta-feira, 10, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. A ação acontece há cinco anos no HC Criança, da USP de Ribeirão Preto, e contempla cerca de 300 pequenos com a distribuição de presentes, kits de higiene pessoal e um dia inteiro de alegria e diversão.

O projeto nasceu em 2012, após o filho de Nara Lemos, idealizadora da ação, ser diagnosticado com leucemia. “O Pedro teve leucemia com um ano e meio e, desde então, eu me deparei com a realidade dos hospitais. A minha realidade me permitia sair e trazer coisas para ele, mas a de muitos pais não é a mesma. Muitos saem de longe para buscar saúde aos seus filhos aqui, muitas vezes com a roupa do corpo. Essa foi uma das minhas motivações para dar início ao projeto”, conta.
Nara Lemos, idealizadora do projeto
Para Cauê, de 8 anos, a festa é um momento de alegria dentro do hospital. Ele está internado com problemas renais e participa pela primeira vez do evento. Segundo a mãe de Cauê, Jéssica Cristina Lima da Silva, de 24 anos, a ação é importante para dar esperança e diversão aos pequenos.






Além dos brinquedos e kits distribuídos, a festa contou com atores fantasiados de personagens para alegrar as crianças, que reagiram com entusiasmo e sorrisos.

Tatiana Pereira, de 35 anos, acompanha o filho Samuel, de 9 anos, que participa da festa desde a sua primeira edição. “O Samuel faz tratamento de hemodiálise. Ele nasceu com atrofia no cérebro e agora está internado por conta de uma pneumonia que teve recentemente. Todos os anos ele fica ansioso para a festinha, é sempre uma alegria quando chega o dia. Para mim, é maravilhoso ver ele assim tão animado”, diz a mãe.


O projeto está à procura de patrocínio para poder continuar com as ações. Os interessados devem entrar em contato por meio das redes sociais.


Foto: Líria Machado

Compartilhar: