Guarda Civil impede furto em escola municipal de Ribeirão Preto

Guarda Civil impede furto em escola municipal de Ribeirão Preto

Suspeitos foram identificados por monitoramento eletrônico e encaminhados para a delegacia

Na madrugada dessa segunda-feira, 25, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto impediu que dois indivíduos furtassem a escola municipal CEI Alaor Galvão César, localizada na Avenida Pio XII, na Vila Virginia, zona Oeste do município.

 

Depois de um alerta de monitoramento, equipes da GCM se deslocaram até a escola e encontraram dois indivíduos dentro do prédio. Após receberem ordem de parada, um obedeceu e não reagiu, enquanto o segundo tentou fugir, mas foi detido por outra equipe que cercava a escola.

 

Com os suspeitos foram apreendidas duas facas, um alicate utilizado para cortar a concertina e a fiação elétrica que ligava os aparelhos de ar-condicionado, como também os canos de cobre dos equipamentos. Constatado o crime, os indivíduos foram conduzidos à delegacia de polícia.

 

“Com um trabalho preventivo junto à Secretaria da Educação, foi possível impedir essa tentativa de furto na escola. O uso da tecnologia foi fundamental para uma ação rápida e eficaz”, afirmou Tiago Caldeira, diretor operacional da GCM.

 

A ação imediata da GCM evitou o furto da fiação, permitindo que os alunos tivessem aula normalmente nesta segunda-feira, dia 25.


Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: