Homem danifica agência bancária próxima ao Campus da USP, na zona Oeste de Ribeirão Preto
Suspeito foi liberado após prestar depoimento na Central de Polícia Judiciária

Homem danifica agência bancária próxima ao Campus da USP, na zona Oeste de Ribeirão Preto

Unidade do Banco do Brasil na Cidade Universitária teve vidros deslocados; suspeito alegou estar embriagado no momento do ato

Um homem de 27 anos foi levado para prestar depoimento na polícia após danificar vidros de uma agência do Banco do Brasil na Cidade Universitária, na zona Oeste de Ribeirão Preto. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira, 13. A unidade fica na Avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, próximo ao Campus da USP.

 

De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada após receber denúncias de que um homem estaria tentando arrombar a agência bancária com um machado. Ao chegarem no local, os policiais não encontraram sinais de arrombamento, mas um deslocamento de um vidro que dá acesso à área de autoatendimento da unidade. 

 

O suspeito do crime foi encontrado nas proximidades da agência e confessou o envolvimento, afirmando que pretendia furtar bens da instituição e que não utilizou um machado para entrar na unidade, mas um rodo de limpeza.

 

Em depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o homem afirmou que estava embriagado no momento do ato e que "não sabia o motivo de seu comportamento". Ainda segundo boletim de ocorrência, os policiais ainda notaram que a porta da unidade estava aberta, bastando apenas entrar para furtar objetos - o que reforçaria a tese de que o suspeito estava realmente confuso.

O delegado de plantão relatou que não foram encontrados elementos físicos que comprovassem a materialidade do delito, e ainda destacou as dúvidas em relação à seriedade da intenção do suspeito em furtar a agência bancária. Após ser ouvido, o homem foi liberado. O caso foi registrado como dano ao patrimônio público.

 

O Portal Revide procurou o Banco do Brasil, que informou que a agência abriu normalmente nesta terça-feira, 14.


Foto: Acervo/Revide (foto ilustrativa)

Compartilhar: