Homem é a principal vítima do trânsito de Ribeirão Preto
Homem é principal vítima do trânsito ribeirãopretano

Homem é a principal vítima do trânsito de Ribeirão Preto

No primeiro semestre de 2016, 40 mortes por acidentes de trânsito foram registradas, sendo que 30 das vítimas eram do sexo masculino

O trânsito de Ribeirão Preto fez 40 vítimas fatais nos primeiros seis meses de 2016. Os dados foram divulgados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP).

A maioria das vítimas é formada por homens. Ao todo, 30 pessoas do sexo masculino perderam a vida em decorrência de acidentes de trânsito. Segundo o levantamento, nove mulheres também morreram, sendo que uma das vítimas não teve o sexo informado.

Jovens

Outro dado levantado pelo estudo foi a idade das vítimas. A maioria dos mortos, sete deles, tinha entre 25 e 29 anos, seguido por seis óbitos entre jovens com 18 e 24 anos, e cinco vítimas tinham idades entre 30 e 34. O restante das vítimas tinham idades divididas nas faixas etárias de 35 a 79 anos.

Motociclistas e pedestres

Motociclistas e pedestres são as principais vítimas de acidentes de trânsito em Ribeirão Preto. Segundo dados levantados pelo Infosiga SP, a soma de mortos nos dois grupos de vítimas é de 26 – 13 mortes cada.

O relatório também trouxe o número de ciclistas mortos. No primeiro semestre, cinco ciclistas morreram e apenas dois foram vítimas de acidente de automóveis. O restante – nove vítimas – não tiveram especificação.

Dentre as mortes, a maioria foi provocada por colisão, com 15 casos confirmados. Sendo que 11 perderam a vida em atropelamentos e restante por choque (3), outros (2) e não especificados (9).


Foto: BRPM

Compartilhar: