Homem é detido em Ribeirão Preto com revólver em fundo falso do carro
De acordo com o acusado, a arma foi comprada para defender a irmã das agressões do marido

Homem é detido em Ribeirão Preto com revólver em fundo falso do carro

Os policiais não conseguiram identificar se a numeração da arma foi raspada ou desgastou com tempo

Um homem foi detido portando uma arma ilegalmente em fundo falso do veículo na manhã dessa quarta-feira, 29, no Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto.

Segundo informações do cabo da Polícia Militar Denílson, que fez a prisão, ele fazia patrulhamento pela manhã próximo à Avenida Dom Pedro quando foi chamado pelo 190 para verificar uma atitude suspeita de um veículo. De acordo com o PM, o carro virou uma das ruas assim que avistou a viatura.

Os policiais foram atrás do veículo e abordaram Guilherme Victor de Carvalho Evaristo, 28, na Rua Pará. Na revista, encontraram um revólver em um fundo falso embaixo do banco traseiro do carro. Os policiais então encaminharam Evaristo ao 1° Distrito Policial de Ribeirão Preto. Ele informou à polícia que havia comprado a arma para defender a irmã.

De acordo com a irmã de Evaristo, que o acompanhou na delegacia, quando ela se separou do marido, o homem passou a ameaçá-la constantemente e já chegou a agredi-la. Com medo de as agressões contra a irmã voltarem a acontecer, Evaristo adquiriu a arma.

Impasse

No momento da apreensão, os policiais não conseguiram identificar se a numeração da arma foi raspada ou desgastou com tempo, já que a pistola aparenta estar bem velha. De acordo com o cabo, a perícia será chamada para verificar e decidir. Se for constatada a numeração raspada, Evaristo fica preso sem direito a fiança. Do contrário, o valor da fiança é arbitrado e ele pode responder o processo em liberdade.


Foto: Gustavo Ribeiro

Compartilhar: