Homem é detido por tentativa de furto de água em Ribeirão Preto
Homem foi detido e levado para a Central de Flagrantes, onde foi preso por tentativa de furto

Homem é detido por tentativa de furto de água em Ribeirão Preto

Ele tentou fazer uma ligação clandestina no Jardim Pedra Branca, Zona Norte da cidade

Um homem foi detido pela Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto por tentativa de furto de água, no Jardim Pedra Branca, Zona Norte da cidade. Ele foi levado pata a Central de Flagrantes onde foi preso por tentativa de furto, na quarta-feira, 1°.

De acordo com a Guarda Metropolitana, após a denúncia anônima de que uma pessoa estaria tentando fazer uma ligação clandestina na rua Jerônimo da Rosa Martins, no Jardim Pedra Branca, os guardas encontraram um buraco na calçada e parte do asfalto já cortado para a realização da ligação clandestina para uma área de ocupação irregular do outro lado da rua. 

O homem admitiu que estava fazendo a ligação clandestina para uma casa que seria construída na área de ocupação. A equipe de fiscalização do Daerp foi acionada e, chegando ao local, constatou que já tinha sido colocada uma braçadeira na rede.

Ele foi levado para a central de flagrante, onde o delegado Leandro Alver Árabe determinou a prisão em flagrante por tentativa de furto de água. Também foram recolhidos uma picareta e algumas ferramentas utilizadas. 

Segundo o chefe da fiscalização do Daerp, José Renato Vasquez de Miranda, como não foi concluída a ligação e o envolvido não possui imóvel regular, a multa não pode ser aplicada. A Polícia Civil abriu o inquérito e o suspeito responderá criminalmente pela tentativa de furto. 

Autuações crescem 5,3% no primeiro semestre
No primeiro semestre deste ano, o Daerp realizou 397 autuações por ligações irregulares e fraude, o que significa 5,3% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 377 autuações.

Para o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Berzoti, a autarquia tem intensificado, na atual gestão, a fiscalização para coibir as fraudes, que são responsáveis por cerca de 20% do total das perdas de água. Para Berzoti, as ações da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Civil são importantes para inibir os furtos de água.   

 


Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Compartilhar: