Homem é esfaqueado por vizinho após não colocar focinheira no cachorro em Ribeirão Preto
Atualmente a vítima não apresenta mais riscos e segue a recuperação em casa

Homem é esfaqueado por vizinho após não colocar focinheira no cachorro em Ribeirão Preto

Vítima sofreu ferimentos no abdômen e na perna, mas segue em boa recuperação

Dois homens de 50 e 58 anos ficaram feridos após um desentendimento por conta do uso de focinheira em um cão, da raça Pastor Alemão, de um dos envolvidos, na manhã do sábado, 23, em Ribeirão Preto. O caso ocorreu em um condomínio residencial na zona Sul da cidade, no bairro Recreio das Acácias.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima estava passeando com seu cachorro, quando foi abordada por seu vizinho sobre o cão estar sem focinheira. Os dois passaram a discutir e filmar um ao outro, instante em que o agressor pegou um canivete que tinha em mãos.

A vítima foi atingida por dois golpes, um no abdômen, aparentemente mais superficial, e outro na perna, sendo mais profundo. Ainda de acordo com o B.O., os policiais militares fizeram contato com o autor, que apresentava um ferimento na mão.

No local, a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital São Lucas. Já o agressor, recebeu atendimento médico no hospital Unimed.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou ainda que o caso foi registrado como lesão corporal na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.  A vítima foi orientada quanto ao prazo para representação criminal.

Histórico

O Portal Revide entrou em contato com a família da vítima que informou que o agressor apresentava comportamento suspeito há um tempo. “Esse vizinho ficava perseguindo, provocando, rondando e encarando meu pai há um tempo, sempre com comportamento suspeito, e reclamava da nossa cachorra. Ele já fez afirmações vagas em tons de ameaça, e coisas do tipo”, afirmou o filho da vítima.

No entanto, ainda de acordo com ele, no condomínio não existe nenhuma legislação ou norma que determine o uso de focinheira para cães. 

Durante a discussão, o filho conta que seu pai sofreu múltiplos golpes na perna, foi socorrido e ficou três dias na UTI. “Devido muita sorte, pelo ponto exato que a faca entrou, não pegou órgãos vitais, parece que deu uma leve pegada no fígado, mas nada que cause lesões. Mesmo assim, ele perdeu muito sangue e passou muito próximo de falecer no local”, relatou.

Além disso, segundo ele, o agressor também carregava consigo um soco inglês no momento da briga.

Atualmente, a vítima não apresenta mais riscos e segue a recuperação em casa.


Foto: Revide

Compartilhar: