Homem é detido após furtar poste da av. Jerônimo Gonçalves, no Centro de Ribeirão Preto
Poste foi apreendido e devolvido à Prefeitura de Ribeirão Preto

Homem é detido após furtar poste da av. Jerônimo Gonçalves, no Centro de Ribeirão Preto

Suspeito disse aos policiais que trocaria poste por drogas; caso foi na madrugada desta segunda, 29

Um homem de 44 anos foi detido após furtar um poste de iluminação feito de ferro da avenida Jerônimo Gonçalves, no Centro de Ribeirão Preto. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 29.

 

Segundo o boletim de ocorrência (B.O.), equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionadas após vizinhos flagrarem o homem carregando a estrutura de ferro no ombro por ruas do Centro de Ribeirão Preto. O homem foi abordado por agentes por volta da 1h30, na Rua São Sebastião.

 

O suspeito afirmou aos guardas civis que um homem, chamado Rubens teria pedido a ele que transportasse o poste de ferro da região do Terminal Urbano Dra. Evangelina de Carvalho Passig até a Avenida Álvaro de Lima, na Vila Virgínia, a pouco mais de 1 km de distância. Em troca do transporte da estrutura, ele afirmou que receberia três pedras de crack. O suspeito disse ter aceitado a oferta por ser usuário de drogas, mas negou ter furtado ou comprado o poste de ferro.

 

O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro, mas acabou liberado após prestar esclarecimentos. A Polícia Civil agora investigará o caso para descobrir quem foi o responsável pela autoria e/ou mandante do furto. Já o poste foi apreendido e devolvido à Prefeitura de Ribeirão Preto, que não informou uma previsão para a reinstalação da estrutura.


Foto: André Rey

Galeria de imagens

Compartilhar: