Homem é morto durante tentativa de assalto a policiais militares em Ribeirão Preto

Homem é morto durante tentativa de assalto a policiais militares em Ribeirão Preto

PMs reagiram quando o assaltante, armado, anunciou o assalto,no Jardim Paulistano

Um homem, ainda não identificado, morreu baleado por policiais militares após uma tentativa de roubo, na madrugada deste sábado, 15, no Jardim Paulistano, em Ribeirão Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado como homicídio com morte decorrente de intervenção policial, o caso aconteceu por volta da 1 hora da manhã, na Rua Antônio Carlos Marçal.

Dois policiais militares, que estavam à paisana, resolveram parar para urinar e foram surpreendidos por um homem armado que anunciou o assalto. Os PMs reagiram por medo de que, quando o homem fosse revistá-los durante o roubo, percebesse que eles eram policiais e atirasse. Segundo o BO, estava muito escuro no local e árvores ainda atrapalhavam a visão.

Ainda segundo a ocorrência, cada PM teria atirado duas vezes. O suspeito caiu e, ao ser verificado, os policiais perceberam que a arma que ele carregava era um revólver falso. 

Eles chamaram o resgate pelo 190 e a morte do homem foi constatada. Cartuchos deflagrados de .40 foram recolhidos para perícia. Ainda segundo o BO, "os policiais agiram em legítima defesa, já que o simulacro da pistola era muito parecido com uma arma de fogo, sobretudo no local onde os fatos ocorreram, pouco iluminado", diz o boletim.

O homem morto não foi identificado, mas aparentava ter 23 anos de idade, magro, pele parda e com aproximadamente 1,70.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: