Homem é preso em tentativa de suborno à Polícia Militar
Homem é preso em tentativa de suborno contra à Polícia Militar

Homem é preso em tentativa de suborno à Polícia Militar

Acusado tentou dar armas a policial para não ser preso

Um homem de 47 anos foi preso ao tentar subornar uma equipe da Polícia Militar na quinta-feira, 20, às 20h34. O caso aconteceu na Avenida Caramuru, no bairro Vila Virgínia, na Zona Oeste de Ribeirão Preto.

Os militares afirmara, por meio de Boletim de Ocorrência, que avistaram um veículo Fiat Punto Prata com placa de Sorocaba. Ao pesquisar a identificação da placa, a Polícia Militar constatou tratar-se de um carro com licenciamento vencido desde 2014.

Por conta do caso, houve uma abordagem da PM e no banco traseiro do automóvel e em uma bolsa foram encontradas duas armas de fogo. Apenas uma continha documentação.

Questionado sobre os objetos, o acusado disse ser colecionador, atirador e caçador com cadastro no Exército Brasileiro. Entretanto, ao ser informado que iria até a delegacia, ele disse possuir mais armas em casa e que, como forma de “presente” aos policiais, daria uma arma a eles para que eles esquecessem o caso. Minutos depois, em um cofre na residência, mais armas foram encontradas junto a dezenas de munições. 

Diante dos fatos, o acusado foi preso em flagrante por corrupção e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi levado à delegacia com os demais que estavam na casa. Os documentos, armas e munições foram apreendidos para investigação.

O autuado será encaminhado ao Fórum, onde será realizada uma audiência de custódia. O registro do caso foi realizado à 1h27 desta sexta-feira, 21.


Foto: Divulgação

Compartilhar: