Homem é preso por colocar fogo em terreno na Zona Leste de Ribeirão Preto
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais provocar incêndio ambiental é um crime inafiançável, com pena de prisão e multa

Homem é preso por colocar fogo em terreno na Zona Leste de Ribeirão Preto

Segundo boletim de ocorrência, ele ainda teria agredido duas pessoas com um facão, uma delas se feriu

Um homem desempregado, de 33 anos de idade, foi preso após colocar fogo em um terreno com cerca de mil metros quadrados no bairro Jardim Ouro Branco, na Zona Leste de Ribeirão Preto. O fato aconteceu às 18h30, dessa quarta-feira, 21.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha caminhava pelo local quando viu o suspeito com um isqueiro, ateando fogo em um terreno cercado por vegetação seca. Então os dois homens começaram uma conversa devido aos problemas do fogo e da fumaça para a cidade. Em determinado momento, o homem que colocava fogo no local começou a agredir o morador do bairro e tentou golpeá-lo com um facão. Uma terceira pessoa, que passava em uma moto e viu a briga, parou no local e se envolveu para tentar separar os dois, mas acabou cortada no braço esquerdo. 

A Polícia Militar foi chamada, assim como o Corpo de Bombeiros. O fogo foi apagado, mas boa parte do terreno foi queimada. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais.

Provocar incêndio ambiental é um crime inafiançável, com pena de prisão e multa. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, (nº 9.605 de 1998), "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora". A pena prevista é de seis meses a um ano de prisão e multa. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: