Homem é preso por violência doméstica e cárcere privado em Ribeirão Preto
Após confusão durante toda a manhã de domingo, homem foi preso em flagrante e levado para a CPJ

Homem é preso por violência doméstica e cárcere privado em Ribeirão Preto

Segundo denúncia, suspeito também cometeu estupro, coação e ainda agrediu policiais nos Campos Elíseos

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por violência doméstica, no Bairro Campos Elíseos, na manhã desse domingo, 28. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, o homem ainda cometeu os crimes de cárcere privado, estupro, danos, coação e resistência, por agredir policiais militares que atenderam a ocorrência.

Segundo a denúncia feita pela esposa, de 45 anos, o casal está junto há 14 anos, e tem um casal de filhos, de 11 e 14 anos. Com a família, também mora a sogra do suspeito, de 86 anos. Na noite de sábado, 27, o homem teria chegado em casa alterado, com sinais de embriaguez e violento, ameaçando a mulher. Ele tentou uma relação sexual forçada, chegando a tirar as roupas da esposa. O estupro foi impedido pela mãe da vítima, que ouviu os gritos e entrou no quarto.

Em seguida, o casal começou uma discussão. A mulher conseguiu sair de casa e chamar a polícia. O homem a seguiu pela rua, mas quando viu que a viatura policial se aproximada, voltou correndo para a casa e se trancou no imóvel com a sogra e com o casal de filhos. Ele começou a quebrar vários móveis e objetos, fazendo ameaças. Os policiais ficaram em negociação com o homem por cerca de 50 minutos, tempo em que a idosa e os adolescentes ficaram em cárcere. Após negociar por quase uma hora com os PMs, o suspeito liberou as vítimas, que não sofreram ferimentos.

Foi preciso mais meia-hora de negociação para que o homem abrisse a porta da casa. Ele resistiu à prisão e ainda atingiu um dos policiais com uma barra de ferro. Foi preciso uso de força, gás lacrimogênio e balas de borracha para conter o homem, que estava extremamente violento.

Ele passou por atendimento médico e depois preso na Central de Polícia Judiciária. Ainda segundo a mulher, ela já havia pedido uma medida protetiva contra o homem, que estava apresentando comportamento violento e vinha a ameaçando para retirar as queixas contra ele. O homem preso em flagrante deve responder por lesão corporal, resistência, dano, violência doméstica, estupro, sequestro e cárcere privado e coação no curso do processo.


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: