Homem morre após ser atropelado por motorista que seguia na contramão, em Ribeirão Preto
Além da vítima fatal, uma mulher foi atropelada e teve fraturas nas pernas

Homem morre após ser atropelado por motorista que seguia na contramão, em Ribeirão Preto

Carro percorreu cerca de quatro quilômetros no sentido oposto da Via Norte e ainda atropelou um pedestre, na manhã desta sexta-feira, 18

Um motociclista morreu após ser atingido por um carro que seguia na contramão, na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), na Zona Norte de Ribeirão Preto. O acidente aconteceu por volta das 6h, desta sexta-feira, 18.

A informação foi confirmada pelo Nono Grupamento do Corpo de Bombeiros. O acidente foi no cruzamento da avenida com a Rua dos Aliados. Testemunhas informaram que o condutor seguiu de maneira ilegal por cerca de quatro quilômetros. Ele ainda estaria em uma velocidade superior ao permitido no local.

Segundo os bombeiros, quando o resgate chegou, o motorista apresentava comportamento alterado. A informação é de que ele não queria ser socorrido e foram necessárias várias tentativas da equipe de socorro até tirar o condutor do carro.

Antes do acidente, o homem, de 36 anos, ainda atropelou um pedestre de 20 anos e fugiu do local. E foi nessa fuga que ele entrou na Via Norte e percorreu o caminho na contramão até atingir o motociclista. A vítima fatal, identificada como Flavio Antonio Previato, 52 anos, seguia para o trabalho quando foi morto. Ele passou por socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Motorista causador do acidente dirigia um Corsa

Já o jovem atingido antes, também foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa. A equipe do Samu informou que ele teve lesões e fraturas nos membros inferiores do corpo. A situação de momento é estável.

A perícia foi até o local e identificou o causador dos acidentes como Clayton Rogerio Gomes, 37 anos. Ele sofreu alguns ferimentos e foi encaminhado para Posto de Saúde Central. Ele possuía odor de álcool e a suspeita é de que ele estaria embriagado. O acidente será investigado pela Polícia Civil.

Trânsito

Segundo a Transerp, uma equipe de agentes civis de trânsito atuou no trecho do acidente, realizando a sinalização da área interditada e controlando o fluxo de veículos. A Transerp informou que, nesta manhã, a faixa da direita da avenida ficou interditada, entre a rua Aliados (em um trecho ao lado do posto Petronorte) e a rua Orunmilá, até às 10h20. A via está totalmente liberada. 

*Notícia atualizada às 11h15 para a inclusão de informações


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: