Homem morre em perseguição policial após tentativa roubo em mercado de Ribeirão Preto
O homem morreu antes de ser socorrido

Homem morre em perseguição policial após tentativa roubo em mercado de Ribeirão Preto

O suspeito foi atingido ao apontar uma arma de fogo para os militares; ele teria feito disparos contra testemunhas do assalto ao estabelecimento comercial

Um homem foi morto a tiros durante uma perseguição policial na noite dessa segunda-feira, 11. Victor Humberto Veiga Silva, de 35 anos, é suspeito de ter tentado praticado um roubo a um mercado na Rua Niterói, no Parque Industrial Lagoinha, pouco antes de ser abordado pelos policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), após receber denúncia do roubo em um mercado na Zona Leste da cidade, os militares foram até o local, na tentativa de localizar o autor.

Quando chegaram na Rua Tuffi Rasi, próximo à Favela do Trevo, os oficiais observaram um homem em uma bicicleta, com as mesma características repassadas anteriormente pela denunciante. Ao tentarem realizar abordagem, o suspeito fugiu por dentro da favela, até que, em determinado momento, perdeu o controle de sua bicicleta, bateu contra um muro e caiu no chão.

Segundo está descrito no BO, ao se levantar, Victor sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos PMs que, na tentativa de prevenir qualquer ação do suspeito, dispararam contra ele. Após ser atingido, o suspeito morreu ainda no local.

O crime

Ainda segundo reportado no boletim de ocorrência, registrado na Central de Polícia Judiciária, a ação de Victor Humberto Veiga Silva teria sido frustrada, pois o proprietário do estabelecimento em que o roubo ocorrera reagiu ao assalto e, junto de outras testemunhas, conseguiu afugentá-lo.

Enquanto fugia, antes da chega dos policiais militares, o suspeito foi perseguido por algumas pessoas. Na ocasião, Victor teria realizado alguns disparos contra as testemunhas, atingindo uma delas na região do ombro, além do para-brisa de um veículo.

Posteriormente, essas vítimas foram localizadas, ouvidas e identificaram o homem como sendo o autor do roubo, por meio de fotografias.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: