
Homem preso por ameaçar ex-companheira em escola foge da DDM em Ribeirão Preto
O crime ocorreu na Escola Municipal José Pedro Moreira, no bairro Parque Ribeirão; a faca que ele usou nas ameaças foi apreendida, mas ele ainda não foi localizado
Um homem de 31 anos, preso após ameaçar duas funcionárias de uma escola com uma faca, fugiu da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na noite dessa quarta-feira, 12, em Ribeirão Preto.
O crime ocorreu na Escola Municipal José Pedro Moreira, no bairro Parque Ribeirão. Segundo as vítimas, o homem entrou na escola e fez ameaças contra as funcionárias, incluindo sua ex-namorada. Diante da situação, a direção da escola acionou a polícia para reforçar a segurança nas imediações, especialmente durante a entrada e saída dos alunos.
Os agentes localizaram o suspeito em uma praça próxima à residência da ex-companheira. Ao avistar a viatura, ele tentou mudar de direção de maneira suspeita. Durante a abordagem, o homem confessou o crime e foi levado até a delegacia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava perseguindo a ex-companheira desde a última quinta-feira, 6 de março.
Embora tenha sido preso e levado para a DDM, o homem conseguiu fugir durante a noite. A faca utilizada nas ameaças foi apreendida, mas o suspeito ainda não foi localizado.
Em nota, a Secretaria da Educação lamentou o ocorrido e reiterou seu compromisso com um ambiente escolar seguro. "A Secretaria esclarece que não houve envolvimento de alunos e ninguém ficou ferido. O incidente ocorreu quando o ex-marido de uma funcionária terceirizada entrou na recepção da escola para falar com a mulher e a ameaçou. A direção da EMEI acionou imediatamente a Polícia Metropolitana e a PM, que prontamente conduziram o indivíduo à Delegacia", informou a pasta.
Reprodução Rede Social