Homem que atua em time de futebol americano é investigado em Ribeirão Preto

Homem que atua em time de futebol americano é investigado em Ribeirão Preto

Segundo a polícia civil, a suspeita é de pedofilia, e homem teria no celular fotos de crianças e conversas que mostram assédio por vagas no time

*Matéria atualizada às 17h para inclusão de informações

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto investiga por pedofilia um homem que atuava como técnico de um time de futebol americano na cidade. Nesta segunda-feira, 23, em cumprimento de um mandado de busca expedido pela 1ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, investigadores apreenderam objetos que podem conter material envolvendo pedofilia na casa do homem, que foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia. 

De acordo com as informações da polícia, no local, o homem não ofereceu resistência e apresentou seu celular pessoal e ainda tirou a senha de acesso para permitir que o conteúdo fosse verificado pelos investigadores, que já tinham autorização judicial para o acesso.

Segundo a polícia informou, em breve verificação no aparelho do homem foi localizado conteúdo de "fotografias em poses sensuais que, nitidamente, são de crianças." A delegada da DDA Patrícia de Mariano Buldo disse que a busca nas conversas do aplicativo WhatsApp do homem, verificou-se a confirmação do teor de conversas que haviam sido denunciados anteriormente pelas vítimas.

Segundo essas denúncias, o homem oferecia vantagens no time de futebol americano que comanda como técnico, chamado "coach", como pular seletivas comum aos outros atletas caso as vítimas lhe enviassem fotos sensuais e 'nudes'. Ainda segundo a delegada, um inquérito policial foi instaurado por estupro. "Um dos denunciantes relatou que o filho dele foi beijado à força pelo técnico."

Por meio de nota, a diretoria do clube informou que o vínculo com o profissional já foi desfeito. Confira na íntegra o posicionamento de Jon Tormenta, presidente do Alligators.

"Cientes da recente ação da Delegacia de Defesa da Mulher de Ribeirão Preto e da importância de se combater a pedofilia, o RP Alligators repudia qualquer crime que o técnico [...] possa ter cometido. Lamentamos, com enorme tristeza e estamos estarrecidos com os acontecimentos, que o time jamais compactuaria. Esperamos que todos os fatos sejam apurados, que investigação seja feita e que a justiça seja cumprida nos mais altos rigores da lei. Iremos contribuir plenamente com as investigações em andamento", escreveu o presidente. 


Arte Revide

Compartilhar: