Homem tenta roubar imóvel desocupado e é morto por policial aposentado, na zona Oeste de Ribeirão Preto

Homem tenta roubar imóvel desocupado e é morto por policial aposentado, na zona Oeste de Ribeirão Preto

Caso ocorreu nesta quinta-feira, 11; criminoso tentou agredir policial com uma faca, segundo boletim de ocorrência

Um homem ainda não identificado morreu baleado por um policial aposentado após tentar roubar uma residência desocupada, na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 11. 

 

Segundo boletim de ocorrência (B.O.), o policial aposentado, de 57 anos, chegou ao local armado após ser acionado pelo próprio filho de 35 anos, também policial, e se deparou com o criminoso dentro do imóvel. O suspeito teria ameaçado e se aproximado de ambos com uma faca, quando o policial aposentado atirou contra o ladrão. 

 

A Polícia Militar (PM) foi acionada e o criminoso baleado foi socorrido com vida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada pelo policial aposentado, de uso permitido, acabou apreendida. As vítimas disseram não ter condições de avaliar se algum objeto do imóvel foi, de fato, pego pelo ladrão.

 

A Perícia Científica esteve no local e colheu provas para investigação, que ficará a cargo da Polícia Civil. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto como tentativa de roubo, homicídio e legítima defesa.

Compartilhar: