Energia economizada com Horário de Verão abasteceria Ribeirão Preto por oito dias
Os relógios devem ser atrasados em uma hora

Energia economizada com Horário de Verão abasteceria Ribeirão Preto por oito dias

De acordo com levantamento da CPFL Paulista, houve uma economia de 48.561 MWh com a medida especial, que acaba à meia noite deste domingo, 17

A Companhia Paulista de Força e Luz Energia (CPFL) divulgou o balanço do horário de verão 2018/19, que teve início no dia 4 de novembro do ano passado e termina à meia noite deste domingo, 17, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora. De acordo com o levantamento, a CPFL Paulista foi a que mais economizou com o horário especial: 48.561 MWh. Essa quantidade seria suficiente para abastecer Ribeirão Preto por oito dias.

No total, a redução no consumo de energia elétrica gerou uma economia de 64,7 mil MWh nos 679 municípios da área de concessão da CPFL, nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, volume suficiente para abastecer 27 mil residências por um ano.

Esses resultados mostram como a adoção do horário de verão pode ser significativa para a população, melhorando o aproveitamento da luz natural e reduzindo o consumo de energia elétrica.

De acordo com o diretor de Distribuição da CPFL Energia, Thiago Freire Guth, outro quesito importante para a mudança de horário é de tentar evitar uma sobrecarga no sistema elétrico. "No período do horário de verão, com o adiamento dos relógios em uma hora, as cargas das residências e de iluminação pública passam a operar após as 19h, quando o consumo industrial já está reduzindo”, explica Guth.


Foto: Pixabay

Compartilhar: