Incêndio atinge subsolo do Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto, mas não deixa feridos
De acordo com o superintendente do hospital, o fogo foi rapidamente controlado e, apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido
Na manhã desta sexta-feira, 10, um incêndio atingiu a estação de energia localizada no subsolo do Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, nas proximidades do centro cirúrgico, provocando a evacuação de pacientes e funcionários. De acordo com o superintendente do hospital, Hilton Ricz, o fogo foi rapidamente controlado e, apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
“Não houve nenhum impacto para os pacientes internados, porque a área afetada, onde teve início o incêndio, já foi controlada. Essa área é completamente isolada das unidades de internação e dos atendimentos ambulatoriais. Então, não tivemos nenhum impacto para os nossos pacientes”, afirmou Ricz.
Como medida de segurança, cinco pacientes que estavam na sala de recuperação anestésica foram transferidos para os hospitais Santa Lydia e Francisco de Assis. A transferência foi necessária para garantir a segurança daqueles que haviam passado por cirurgias e precisavam de cuidados especializados.
Os demais pacientes internados no HC permaneceram em suas unidades sem sofrer impactos diretos do incidente. Já as pessoas que aguardavam consultas eletivas foram evacuadas como precaução e terão seus atendimentos reagendados, permitindo que a equipe do hospital focasse na logística de atendimento e no transporte dos pacientes transferidos.
“Como tudo foi controlado, nossa principal preocupação agora é garantir que a fumaça seja completamente eliminada do prédio, para que possamos retomar as atividades. Provavelmente, à tarde, conseguiremos restabelecer nossos atendimentos normalmente”, completou o superintendente Hilton Ricz.
O prédio está sendo abastecido por geradores, já que a energia elétrica precisou ser cortada. O Corpo de Bombeiros realizará uma vistoria no local antes de autorizar a reocupação do prédio, garantindo a segurança de todos os envolvidos.
Reprodução Rede Social