Servidores do Hospital das Clínicas entram em greve na segunda-feira, 10

Servidores do Hospital das Clínicas entram em greve na segunda-feira, 10

Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde aprovou greve por prazo indeterminado após rejeitar proposta de reajuste de 5% no Prêmio de Incentivo

A partir desta segunda-feira, 10, os funcionários do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCRP), Campus USP, estarão em greve por tempo indeterminado. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (SINDSAÚDE), a paralisação ocorrerá por conta da proposta de reajuste de 5% no Prêmio Incentivo, feita pelo hospital, que foi rejeitada pelos funcionários.

Por meio de um ofício, o superintendente do HCRP, Benedito Carlos Maciel, disse que a administração do hospital não deseja a greve em hipótese alguma, em função do prejuízo na assistência e atendimento aos pacientes. Ele esclarece que foi realizado um amplo estudo para a proposta de reajuste de 5% no Prêmio incentivo (PIN), que não foi aceita pelos trabalhadores.

O sindicato fez uma contraproposta de um reajuste de 35% no PIN, que não foi aceita pela administração do hospital.

Foi determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho que, durante a greve, seja mantido o atendimento por de 70% dos trabalhadores, assim como seja cumprida a prestação dos serviços de todos os setores, especialmente das áreas críticas, sob pena de incidência de multa diária de R$ 5 mil por trabalhador que não cumprir a ordem.


Foto: Walmir Guerra

Compartilhar: