Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realiza campanha Março Lilás
Na próxima quinta-feira, 10, ocorrerá a abertura oficial da campanha

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realiza campanha Março Lilás

Objetivo é levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino

Neste mês, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto promove a campanha Março Lilás, que visa a conscientização e combate ao câncer de colo de útero. Na próxima quinta-feira, 10, ocorrerá a abertura oficial da campanha com uma ação voltada ao bem-estar das pacientes e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento contará com a presença da direção do Hospital e do presidente da Fundação SOBECCan, Antônio Carlos Maçonetto, além de café da manhã e ações voltadas ao bem-estar e beleza das pacientes.

O objetivo da ação é levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica. Visto que a prevenção é a melhor forma de combater a doença, e é fundamental esclarecer sobre a necessidade da prevenção com a vacina contra o HPV, e da importância de manter os exames periódicos em dia, a fim de diagnosticar precocemente a doença.

100 novas vagas para atendimento

Em parceria com o Novo Shopping, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto também abrirá 100 vagas para atendimentos no hospital nesse mês de março. Serão 20 atendimentos por dia, que poderão ser agendados para os dias 12, 28, 29 e 30 de março, para coleta de exames de Papanicolau – exame realizado para prevenção ao câncer do colo do útero. As vagas estão disponíveis mediante agendamento pelo telefone (16) 3878.9700, ou diretamente no Hospital de Câncer.

Show musical

Já no próximo domingo, 13, o Hard Rock Café de Ribeirão Preto promove o show da Banda AREA 51, em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. A banda se apresentará a partir das 18h, e todo o couvert artístico será revertido em prol do hospital.

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na recepção do Hospital ou no Hard Rock no dia do evento.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: