Identificadas vítimas de queda de helicóptero em São Carlos

Identificadas vítimas de queda de helicóptero em São Carlos

Helicóptero caiu no fim da tarde desta quarta-feira, 3

A Polícia Civil identificou as duas vítimas da queda do helicóptero que retornava da Agrishow, em Ribeirão Preto, no fim da tarde dessa quarta-feira, 3. As vítimas foram identificadas como Luiz Ricardo Lazarini, de 46 anos, e Eber Carvalho Guilhen, de 45 anos, piloto e copiloto da aeronave, respectivamente.

 

 

O acidente ocorreu em uma fazenda na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, e as vítimas morreram no local da queda.

 

 

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deverá apurar as causas do acidente. Em nota, o órgão disse "Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo (SP), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-HRC, nesta quarta-feira (03/05), em São Carlos (SP). Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação".

 

O CENIPA tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: