Idosa é atropelada ao descer de ônibus, no bairro Quintino II 

Idosa é atropelada ao descer de ônibus, no bairro Quintino II 

Vítima foi atropelada por uma moto e precisou passar por uma cirurgia no fêmur

*Matéria atualizada às 13h da segunda-feira, 14, para corrigir o erro do Portal Revide por não inserir o posicionamento do Consórcio ProUrbano.

Uma idosa de 73 anos foi atropelada por uma moto ao descer de um ônibus entre a rua Orlando Jurca com a João Gagliardi, no bairro Quintino II. Segundo relato da irmã da vítima, o motorista da motociclista não prestou socorro. O acidente ocorreu no dia 2 de fevereiro, mas o boletim de ocorrência foi registrado apenas no dia 9. 

“Minha irmã estava no ônibus e pediu para descer no ponto. O motorista parou na rua, em frente a uma lombada. Assim que ela desceu, ela caiu nessa lombada e uma moto veio e a atropelou. O motorista desceu do ônibus, puxou ela para a calçada e foi embora, pois disse que estava atrasado. O motoqueiro fugiu e quem ajudou minha irmã foram pessoas de boa vontade que estavam passando”, conta Regina, irmã da vítima. 

Dalva Aparecida Fecine foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e encaminhada pelo Samu até a UPA Via Norte, onde foi atendida. Depois ela foi transferida ao Hospital das Clínicas, onde realizou uma cirurgia no fêmur. 

“Ela precisou fazer uma cirurgia do fêmur na madrugada do sábado, e nenhum hospital havia feito boletim de ocorrência. Fiz o boletim nesta quinta, 9, fui na delegacia procurar o B.O mas os policiais nem estavam sabendo da história”, completou Regina. 

Também foi feita uma reclamação na ouvidoria da PróUrbano, consórcio responsável pelo transporte coletivo de Ribeirão Preto, que deu até sete dias para retornar o protocolo.

Em nota, o Consórcio PróUrbano esclareceu o ocorrido. "O motorista não conseguiu parar o ônibus corretamente, próximo a calçada, devido aos carros estacionados irregularmente no ponto de parada. De acordo com o motorista, ao ver o acidente, ele desceu do ônibus e foi dar os primeiros socorros a passageira caída. Quem provocou o acidente foi um motociclista, que também prestou os primeiros socorros a passageira. Havia uma enfermeira no ônibus, que conhece o motorista e disse que ele poderia seguir viagem e que ela ficaria aguardando atendimento com a senhora. Só depois disso, o motorista seguiu viagem".

VEJA O VÍDEO:


Imagem: Revide 

Compartilhar: