Idosas são vítimas de golpe em agência bancária em Ribeirão Preto
Crimes foram realizados em dois bancos da cidade

Idosas são vítimas de golpe em agência bancária em Ribeirão Preto

Homens se passavam por funcionários das agências bancárias; veja outros destaques do Plantão Policial

Duas idosas foram vítimas de golpe em agências bancárias na quarta-feira, 3, em Ribeirão Preto. Uma delas, com 65 anos, foi até uma agência na Rua Duque de Caxias  para sacar a aposentadoria, mas como estava com dúvidas de como manusear o caixa eletrônico, pediu ajuda para um homem de roupa social que estava com o crachá da empresa. 

Ele orientou a idosa em como deveria fazer para realizar o saque, porém, após realizar os procedimentos, dispensou a vítima que saiu sem receber o dinheiro.  Ao perceber que havia algo de errado, a idosa procurou o gerente que analisou o histórico e viu que haviam sido sacados R$800. Até o momento, a identidade do criminoso é desconhecida. O golpe ocorreu por volta das 8h30.

Segundo golpe

Um golpe parecido aconteceu no mesmo dia, mas às 11h30, em uma agência na Avenida Dom Pedro I. Uma idosa de 60 anos estava no caixa eletrônico, quando um homem com roupa social e com o crachá do banco informou que a máquina estava danificada, e orientou que ela utilizasse outra máquina.

Em depoimento para a Polícia Civil, a vítima disse que o suposto funcionário orientava que ela fosse de caixa em caixa, e por fim ele pegou R$1000 da conta. O criminoso também não foi identificado.

Assalto

Três criminosos assaltaram uma empresa de máquinas agrícolas no fim da tarde de quarta-feira. Armados e encapuzados, dois deles entraram na oficina mecânica da empresa e renderam dois funcionários que estavam trabalhando no local.

O outro foi até o escritório e obrigou o proprietário da empresa a mostrar onde estava o cofre. Sendo informado de que não havia cofre nem dinheiro em espécie, eles roubaram os aparelhos celulares e pertences das vítimas. Os bandidos fugiram e ninguém foi preso até o momento.


 


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: