Idoso de 79 anos é preso acusado de manter uma oficina de armas em Ribeirão Preto
As armas eram 14 espingardas de fogo, seis de pressão, dez garruchas, duas pistolas e três revólveres, todas em mau estado

Idoso de 79 anos é preso acusado de manter uma oficina de armas em Ribeirão Preto

Ao todo, 35 armas foram apreendidas, além de munições, cartuchos, partes de armas e ferramentas para manutenção

Um idoso de 79 anos foi preso na noite dessa terça-feira, 27, no bairro Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto, acusado de ser proprietário uma oficina de reparos e manutenção de armas de fogo. Uma denúncia anônima levou a polícia ao local. Ao todo, 35 armas foram apreendidas, além de munições, cartuchos, partes de armas e ferramentas para manutenção.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), a denúncia anônima levou os policiais ao endereço no bairro por volta das 19h, onde o denunciante dizia que funcionava uma oficina de manutenção e fabricação de armas de fogo.

Quando os policiais chegaram à casa, o portão estava aberto e eles entraram. Dentro da casa, foram recebidos pelo suspeito e informaram o motivo de estarem na casa. O idoso, então, deixou que os policiais entrassem nas outras dependências do local.

Conforme o registro policial, em um cômodo da casa funcionava a referida oficina, onde havia dezenas de armas de fogo, entre elas espingardas e revólveres, munições e ferramentas que servem para montagem e manutenção de armas de fogo.

Os policiais questionaram o acusado e ele disse que faz a manutenção de armas há mais de 40 anos, porém não tem documento algum que o permita realizar a atividade. Sobre as armas, o idoso não soube dizer quais eram os proprietários ou se elas tinham registro.

No quarto do idoso, os policiais também encontraram, dentro do guarda-roupas, outras armas, que ele disse serem de clientes, mas não soube afirmar o nome deles.

As armas eram 14 espingardas de fogo, seis de pressão, dez garruchas, duas pistolas e três revólveres. Todas em mau estado. Apenas uma tinha registro.

De acordo com o B.O., o homem foi preso em flagrante por comercialização ilegal de armas de fogo, sem direito a fiança, e aguarda Audiência de Custódia.


Foto: Pixabay

Compartilhar: