Inscrição para castrações gratuitas de animais ocorrerá nesta sexta-feira, 8, em Ribeirão Preto

Inscrição para castrações gratuitas de animais ocorrerá nesta sexta-feira, 8, em Ribeirão Preto

Segundo a prefeitura, o cadastro é voltado para cães e gatos da população baixa renda do município

A divisão de Bem-estar Animal e a Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto abriram as inscrições para o Programa Municipal de Castração de Animais Domésticos, voltado para cães e gatos. As inscrições ocorrerão nesta sexta-feira, 8, a partir das 8h. O projeto é destinado a pessoas de baixa renda.

As castrações serão realizadas por meio de uma empresa terceirizada, que venceu o processo licitatório, via pregão eletrônico. Para esse ano, é previsto, aproximadamente, 3 mil castrações.

A secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andréa, ressalta a importância desta alternativa. “A castração de cães e gatos é a única alternativa para a diminuição do abandono e doenças. Cabe a cada cidadão a responsabilidade de cuidar e zelar pela saúde e bem-estar de seus animais e evitar que eles procriem indiscriminadamente. O abandono é crime”, afirma.

Para realizar o cadastro dos animais, os tutores devem comparecer na avenida Eduardo Andréa Matarazzo (Via Norte), 4.255, terem mais de 18 anos e apresentarem a via original e uma cópia do cartão Bolsa Família, do RG e CPF, o comprovante de endereço recente (últimos 90 dias) e o cartão de benefício com o extrato do último mês.

Lembrando que, de acordo com a chefe de Divisão de Bem-estar Animal, Danielle Soares Girolla, as inscrições só serão validadas com a apresentação de todos os documentos solicitados.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Divisão de Bem-estar Animal pelo telefone (16) 3628-2778.

Serviço
Inscrições para o Programa Municipal de Castração de Animais Domésticos
Quando:
 sexta-feira, 8 de abril, a partir das 8h
Onde: Avenida Eduardo Andréa Matarazzo (Via Norte), 4.255
Quanto: gratuita


Foto: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: