Inscrições para o “Projeto Samuzinho” começam na segunda-feira, dia 17 de janeiro 
Inscrições para o Projeto Samuzinho estarão disponíveis no site da Prefeitura, a partir de segunda-feira, 17 de janeiro 

Inscrições para o “Projeto Samuzinho” começam na segunda-feira, dia 17 de janeiro 

Curso para crianças de 9 a 13 anos ensina como socorrer uma pessoa em situação de risco 

A partir desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, as inscrições para novos alunos do Projeto Samuzinho 2022 estarão disponíveis na página do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ribeirão Preto. O curso é realizado com a finalidade de instruir sobre as medidas para socorrer uma pessoa em situação de risco. Neste ano, serão oferecidas 80 vagas para crianças de 9 a 13 anos, sendo 10 reservadas para filhos de funcionários do Samu. 

As vagas serão preenchidas somente se os pais ou responsáveis estiverem presentes durante o sorteio on-line, que acontece no dia 5 de fevereiro, às 15h, pelo canal no YouTube do Neo Samu. O não comparecimento, automaticamente, resultará na desclassificação do candidato, lembrando que somente a inscrição não garante a vaga no curso. Também é importante estar atento às especificações citadas no ato da inscrição, estando sujeito à anulação. 

O Projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU), que também faz a capacitação das equipes do Samu. Em Ribeirão Preto, é o único protocolado no Ministério da Saúde. 

Os links para inscrições e sorteio estarão disponíveis no site da prefeitura na Página do Samu a partir de segunda-feira, dia 17 de janeiro.

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto 


Fotos: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto 

Compartilhar: