INSS manterá unidade de atendimento nos Campos Elíseos
Posto de atendimento do instituto está na esquina da Avenida Quito Junqueira com a Rua São Paulo

INSS manterá unidade de atendimento nos Campos Elíseos

Informação foi passada pela presidência do instituto ao prefeito Duarte Nogueira

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não fechará a unidade de atendimento dos Campos Elíseos, instalada na esquina da Avenida Quito Junqueira com a Rua São Paulo. A informação é da Presidência do Instituto, em ofício enviado ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em resposta a outra correspondência oficial enviada ao secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano.

“Soube por veículos de comunicação, em dezembro do ano passado, que havia a possibilidade de fechamento da agência dos Campos Elíseos do INSS e, imediatamente, enviei ofício com pedido de informações e solicitei a manutenção da unidade na cidade”, disse Duarte Nogueira.

No final da tarde da última sexta-feira, 26, o prefeito recebeu ofício encaminhado pela Presidência do INSS informando que a unidade de atendimento está “em perfeito funcionamento, conforme consulta promovida por meio do endereço eletrônico”, registra parte do ofício.

“É relevante ressaltar que para se desativar (fechar) uma unidade de atendimento seria necessária uma manifestação formal da Gerência Executiva à qual a agência se encontra vinculada, a homologação por parte da Superintendência Regional e a aceitação por parte da Direção Central, o que não é o caso em epígrafe”, assegura o documento enviado.

“Trata-se de uma ótima notícia para nossa cidade, que não perde a sua agência descentralizada, e para aqueles que dependem daquela unidade de atendimento”, comemorou Duarte Nogueira. 


Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Compartilhar: