Cantinho do Céu busca doações para pacientes com alto grau de dependência

Cantinho do Céu busca doações para pacientes com alto grau de dependência

Instituição atua desde 1983 oferecendo cuidados necessários e indispensáveis a pessoas com deficiência

A instituição filantrópica Cantinho do Céu foi criada em 1983 em Ribeirão Preto com o intuito de fornecer cuidado integral a pacientes com paralisia cerebral, com sequelas severas, múltiplas e irreversíveis, decorrentes principalmente de anoxia neonatal. Os pacientes têm alto grau de dependência, não andam, falam ou comem sozinhos, e por isso a insituição oferece assistência multidisciplinar 24 horas por dia. 

 

O Cantinho do Céu tem 2.800 metros de área construída onde atende pessoas com deficiências múltiplas e severas, em regime de período integral. Para a realização do trabalho com qualidade, a instituição conta com uma grande estrutura humana e física, além de uma equipe multidisciplinar para atendimento com fonoaudiologia, leitos equipados, cozinha industrial, hidroterapia, equoterapia, terapeuta ocupacional, fisioterapia e profissionais da educação. 

 

Com um quadro de funcionários de 125 colaboradores entre CLT e prestadores de serviços, divididos em turnos de manhã, tarde e noite, a instituição vive de doações em geral, e disponibiliza um bazar onde são colocados móveis, roupas e objetos para vendas. A instituição recebe também verbas de emendas parlamentares, porém cada emenda tem sua classificação específica. 

 

Fundação

 

A instituição filantrópica foi fundada 39 anos atrás, quando Dona Sônia se comoveu com a situação de Elaine, menina de cinco anos com nescessidades especiais. Movida pelo sentimento de carinho e humanidade, o Cantinho do Céu abriu suas pontas com o objetivo de oferecer os cuidados nescessários e indispensáveis a pessoas com deficiência (PCD). 

 

Entre os pacientes, cerca de 30% recebem atendimento durante o dia e voltam para suas  famílias, enquanto 70% residem na entidade.


Foto: Pixabay (Ilustrativa)

Galeria de imagens

Compartilhar: