Instituto Butantan ainda não confirma unidade em Ribeirão Preto
Na última segunda-feira, 21, o Prefeito Duarte Nogueira esteve presente na unidade localizada em São Paulo

Instituto Butantan ainda não confirma unidade em Ribeirão Preto

Órgão alega que não recebeu a informação oficial do Governo de São Paulo e não há prazos

Confirmada em dezembro do ano passado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, a instalação de uma unidade do Butantan em Ribeirão Preto ainda não foi confirmada oficialmente pelo órgão. A assessoria de imprensa do órgão informou ao Portal Revide que ainda não há nada concreto e nem prazos, mesmo com a visita do Prefeito Duarte Nogueira ao instituto na capital nesta semana. 

De acordo com os representantes do Butantan, o instituto ainda aguarda uma posição do Governo de São Paulo sobre a instalação de uma unidade na cidade ribeirãopretana.

Visitas
Na manhã da última terça-feira, 22, o Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) esteve em São Paulo para visitar a unidade, localizada na zona oeste da capital. Acompanhado do presidente da instituição, Dimas Covas, o chefe do Executivo tratou sobre a instalação do departamento na cidade.

“Trazer para a cidade a biotecnologia oferecida pelo Butantan é um passo importante para consolidar a altíssima tecnologia na área da saúde”, explicou o prefeito. De acordo com Dimas Covas, o pedido é uma antiga solicitação do município. “Ribeirão Preto já possui uma tradição de desenvolver atividades inovadoras, tanto na Universidade do Estado de São Paulo, USP, quanto no Supera Parque. A novidade de um departamento do Butantan na cidade será a possibilidade de produção de vacinas, medicamentos entre tantas biotecnologias importantes que ele pode oferecer”, disse Dimas.


Butantan

O Instituto Butantan é um centro de pesquisa biomédica, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, responsável pela produção de mais de 80% do total de soros e vacinas consumidas no Brasil. Sua missão é desenvolver estudos e pesquisas básicas na área de Biologia e de Biomedicina, relacionadas direta ou indiretamente com a saúde pública.



 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: