Integrante de quadrilha suspeito de praticar crimes em Ribeirão Preto é preso
Há relatos desses crimes na cidade ribeirãopretana, em Campinas e São José do Rio Preto

Integrante de quadrilha suspeito de praticar crimes em Ribeirão Preto é preso

Segundo a Polícia Civil, o homem é envolvido em roubos de relógios luxuosos em todo o Estado de São Paulo

Um homem suspeito de praticar crimes em Ribeirão Preto, não identificado pela Polícia Civil, foi preso por integrar uma organização criminosa especialista em roubos de relógios de luxo. Cerca de 10 casos foram registrados nos últimos meses no Estado de São Paulo.

A Polícia Civil informou que, segundo as investigações, a quadrilha cometeu crimes em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas. A prisão ocorreu no último final de semana perto do pedágio de Itupeva, na Rodovia Washington Luís. Ele fugia do roubo de um relógio.

Segundo a polícia, a vítima estava hospedada em um hotel de luxo e saía do local, quando foi rendida por um homem em uma moto. A polícia achou estranho o suspeito exigir apenas o relógio e fugir.

“Observamos que os crimes ocorreram em frente a hotéis de luxo, condomínios de luxo, concessionárias de veículos importados, restaurantes caros e estabelecimentos luxuosos em geral. O criminoso escolhia esses locais para chegar até a vítima. Ele localizava o relógio e uma pessoa de moto roubava. Com isso, eles tentavam o roubo ou iam direto para São Paulo”, diz o delegado.

Na casa do suspeito preso, em Embu das Artes, próximo a São Paulo, dois relógios de marca foram recuperados e cerca de R$ 20 mil apreendidos. Além disso, foram encontradas munições de uso permitido.

Não há registro de quando os roubos foram realizados em Ribeirão Preto, mas os crimes foram confirmados pela Polícia Civil do município. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: