Investigados na Operação Têmis se apresentam à Polícia em Ribeirão Preto
Eles se apresentaram na DIG, em Ribeirão Preto, no início da tarde desta segunda-feira, 15

Investigados na Operação Têmis se apresentam à Polícia em Ribeirão Preto

Um advogado e um membro de uma associação eram considerados foragidos pela Justiça, desde quinta-feira, 11, quando operação foi deflagrada

Dois homens, considerados foragidos pela Justiça, acusados de participar de supostas fraudes investigadas pela Operação Têmis, do Ministério Público de São Paulo e da Polícia Civil, se entregaram na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), no Centro de Ribeirão Preto, no início da tarde desta segunda-feira, 15.

Veja galeria de fotos da Operação Têmis, em Ribeirão Preto

Se apresentaram o advogado Gustavo Caropreso e Ruy Rodrigues, membro de uma associação. Ambos são investigados pela participação em suposto esquema em que advogados, por meio de uma associação, buscavam pessoas e ofereciam serviços de consultoria para saber se elas tinham direito a restituições de dinheiro perdidos em poupanças com a implementação do Plano Verão, durante o governo do ex-presidente José Sarney.

Segundo o advogado de Caropreso e Rodrigues, Diego Alvim, eles não se entregaram antes porque estavam fora de Ribeirão Preto. “Eles se colocaram à disposição da Justiça, de boa fé, e vão responder o que for preciso”, afirmou.

De acordo com informações da polícia, 53 mil ações foram movidas pelos escritórios investigados. A consultoria Khuri captava os clientes por meio da associação em bairros carentes e repassava para a advocacia entrar com os processos. O valor total da fraude pode chegar a R$ 100 milhões.

A defesa informou que já está providenciando o pedido de revogação da prisão, por considera-la excessiva.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: