Isabel do Volêi morre aos 62 anos

Isabel do Volêi morre aos 62 anos

A morte ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira, 16, após o diagnóstico de uma bactéria no pulmão

Na madrugada desta quarta-feira, 16, a ex-jogadora de volêi Isabel Salgado, a Isabel do Volêi, morreu após o diaginóstico de uma bactéria no pulmão durante a terça-feira, 15.

 

A ex-jogadora estava inclusa no grupo de transição pelo eleito vice presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) na ultima segunda-feira, ocasião que ela já se apresentava em estado de delibitação. A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia.

 

Trajetória 

 

Isabel do Volêi teve uma passagem por Ribeirão Preto, atuando na Recra Ribeirão. Ao lado de jogadoras como Fernanda Venturini, Estefânia, Edna, Ana Flávia, Virna, e Vânia, entre fez parte de um dos maiores times da década de 90 no voleibol mundial. A Recra conquistou o bicampeonato paulista (1991 e 1992), o campeonato brasileiro e o campeonato sul-americano, ambos em 1994.

 

Formada nas divisões de base do Flamengo, a ex-jogadora disputou duas edições de Olimpíadas, a primeira nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e a outra nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. E após sucesso dentro das quadras, Isabel começou a disputar campeonatos de volêi de areia, conquistando medalha de ouro no campeonato mundial em 1994. Em 1997, Isabel encerrou sua carreira. 


Foto: Reprodução

Compartilhar: