Pedro Severino deixa a UTI e segue em recuperação no quarto

Pedro Severino deixa a UTI e segue em recuperação no quarto

Após grave acidente na rodovia Anhanguera, jogador de 19 anos apresenta melhora, respira sem auxílio de aparelhos e segue sob cuidados neurológicos

O jogador de futebol Pedro Severino, de 19 anos, que estava emprestado pelo Botafogo-SP ao Bragantino, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira, 24. De acordo com o Hospital Unimed Ribeirão Preto, ele foi transferido para um quarto e segue com quadro clínico estável, embora ainda necessite de cuidados neurológicos.
 

Severino estava internado desde o dia 6 de março, após sofrer um grave acidente na rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana, na região de Campinas. Inicialmente, ele foi levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde chegou a ter um protocolo de morte cerebral aberto. No entanto, o procedimento foi interrompido quando o jogador apresentou um reflexo de tosse durante a retirada da sedação.
 

Em nota oficial, o Hospital Unimed Ribeirão Preto informou que o atleta está respirando espontaneamente e não precisa mais de ventilação mecânica.
 

"O Hospital Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado desde o dia 6 de março e segue com quadro clínico estável, sem necessidade de ventilação mecânica, respirando de forma espontânea. Ele vem recebendo atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e uma equipe multidisciplinar, sob a coordenação do médico intensivista Gil Teixeira. No início da noite desta segunda-feira, 24, foi transferido da UTI para um quarto, onde continuará o tratamento. A equipe médica reforça que seu quadro neurológico ainda inspira cuidados e exige internação hospitalar. O Hospital Unimed Ribeirão Preto reafirma seu compromisso de prestar toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares."

 


Foto: reprodução Rede Social

Compartilhar: