Jovem baleado por engano tem morte cerebral confirmada pela família
Suspeito do crime se apresentou à polícia e responderá em liberdade

Jovem baleado por engano tem morte cerebral confirmada pela família

Ruan Godoi, de 22 anos, foi atingido por um disparo em estacionamento de casa de shows no Centro de Ribeirão Preto

A família do Ruan C. Godoi, de 22 anos, confirmou na noite dessa terça-feira, 4, a morte cerebral do jovem, baleado por engano durante uma briga em estacionamento de casa de shows do Centro de Ribeirão Preto no último final de semana. 


O jovem estava internado em estado grave na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas desde o dia do crime. 

 

Ruan foi atingido pelo disparo na madrugada de domingo, 2, enquanto pagava a conta do estacionamento, localizado na avenida Jerônimo Gonçalves. Na data, o jovem havia trabalhado para um grupo musical que tinha se apresentado na casa de shows. 

 

O autor dos disparos chegou atirando no local após uma briga com o funcionário do estacionamento.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, Rafael Mazucato, que se apresentou aos agentes na segunda-feira, 3, saiu do estacionamento, foi até sua casa, pegou a arma e voltou ao local. 

 

Ele confessou o crime à Polícia Civil e indicou o lugar que havia escondido a arma que teria sido usada. De acordo com sua defesa, minutos antes do ocorrido, ele teria sido agredido com chutes após desentendimento com o funcionário do estacionamento por conta do pagamento da vaga que estacionou.


Após depoimento, o suspeito foi liberado para responder em liberdade.


Inicialmente, o caso foi registrado como tentativa de homícidio doloso, quando há a intenção de matar. Entretanto, deverá ser alterado para hominídio com a confirmação da morte do jovem. 



Morte cerebral 

A morte cerebral é a perda irreversível de todas as funções do cérebro, incluindo o controle da respiração, dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, além dos movimentos e da audição.


*Com a colaboração de Leonardo Couto

 


Fotos: Reprodução Internet

Compartilhar: