Jovem invade escola na Zona Norte de Ribeirão Preto
Segundo Prefeitura, o invasor não possuía arma

Jovem invade escola na Zona Norte de Ribeirão Preto

Segundo a Secretaria da Educação, o suspeito fugia de uma residência pelo estacionamento do EMEI Padre Emílio Jarbinet, mas não teve nenhum contato com os alunos e funcionários da unidade

Um jovem, que não teve a identidade revelada, foi contido após invadir o EMEI Padre Emílio Jarbinet, no bairro Campos Elíseos, na Zona Norte de Ribeirão Preto. O fato ocorreu na manhã dessa terça-feira, 25. Uma história sobre o suspeito ter invadido o local armado foi compartilhada nas redes sociais, mas o fato foi negado pela prefeitura do município.

A informação inicial era de que um ladrão com uma faca havia invadido a escola em horário de aula e deixou alunos e funcionários desesperados. Entretanto, de acordo com a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto, a informação não procede.

Segundo a pasta, o jovem estava aparentemente fugindo de alguma residência vizinha, quando subiu no muro da escola, passou pelo estacionamento do local e saiu pelos fundos. Já fora da unidade, ele foi detido por um pai de aluno. Nenhuma faca ou outra arma foi encontrado com ele.

 A secretaria afirma que o suspeito, também, não teve nenhum contato com as crianças da unidade. Não houve registro de Boletim de Ocorrência.

Veja a nota completa da secretaria:

“Um jovem que estava aparentemente fugindo de alguma residência vizinha subiu no muro da escola e saiu pelos fundos da unidade, passando pelo estacionamento quando foi detido, já fora do local, por um pai de aluno. Não foi encontrada faca ou qualquer outra arma com o invasor. Ninguém foi ferido e não houve registro de ocorrência. Ele também não teve nenhum contato com as crianças”.

 


Foto: Divulgação/Google Street

Compartilhar: