Jovem morre de parada cardiorrespiratória em Ribeirão Preto
A vítima passou por dois hospitais antes de morrer

Jovem morre de parada cardiorrespiratória em Ribeirão Preto

Suspeita dos médicos é que vítima utilizava termogênicos e suplementos alimentares sem acompanhamento

Uma jovem, cuja identidade não foi revelada pela Polícia Militar, morreu após sofrer parada cardiorrespiratória dentro da própria casa, em Ribeirão Preto. O caso aconteceu no domingo, 27, por volta das 1h30.

A vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento da Avenida Treze de maio, mas depois foi encaminhada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, no Centro. No HCUE, a jovem foi internada e teve uma nova parada cardiorrespiratória, que evoluiu e a levou à morte.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo hospital, por meio de fax à delegacia, a suspeita dos médicos é de que o caso tenha ocorrido por conta do uso diário de termogênicos e de suplementos alimentares sem acompanhamento.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade para exame necroscópico. A família da vítima já foi contatada pelos médicos.   

Opinião do especialista

De acordo com a Personal Trainer Márcia Carneiro, na ânsia por obter um corpo musculoso de forma rápida, muitas pessoas optam pela utilização de anabolizantes, suplementos e termogênicos. Porém, é importante destacar que os benefícios obtidos não compensam os malefícios de um consumo desregrado. Antes de utilizar produtos que elevem o rendimento é importante consultar um especialista.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: