Jovem vítima de acidente será homenageado com nome de escola, em Ribeirão Preto
A Escola Estadual do Parque dos Flamboyans passa a ser "Escola Estadual Jovem Felipe Gui Rocha"

Jovem vítima de acidente será homenageado com nome de escola, em Ribeirão Preto

O ribeirãopretano Felipe Gui Rocha morreu em julho de 2017

Foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a homenagem a Felipe Gui Rocha, morto em um acidente de trânsito em 2017. O jovem terá o nome eternizado em uma escola no Parque dos Flamboyans, em Ribeirão Preto.

Felipe e Raulo Allano K. Ferraz, morreram em julho de 2017, em um acidente entre dois veículos na rodovia mineira MG-050, altura do Km 272, próximo à cidade de Capitólio (MG). Além dos jovens, uma mulher também não resistiu aos ferimentos.

O projeto é de autoria do deputado estadual de Bauru, Pedro Tobias (PSDB). "Infelizmente um jovem com futuro tão promissor, devotado ao conhecimento e à filantropia, teve sua vida interrompida tragicamente, aos 19 anos, após um acidente automobilístico. Este projeto quer prestar uma singela homenagem ao jovem Felipe Gui Rocha”, comentou o deputado na justificativa do projeto.

Felipe nasceu no dia 6 de outubro de 1997, em Ribeirão Preto. Desde cedo, se mostrou um aluno exemplar. Em 2016, ingressou no curso superior de Engenharia de Produção, da Universidade Federal do Triangulo Mineiro. Na faculdade, Felipe foi líder estudantil e organizou diversos eventos culturais. Além disso, participava de ações voluntárias em Ribeirão, como a do “Banho Solidário”.

Banho Solidário

O “Banho Solidário”, que ocorre a cada primeiro domingo do mês, a partir das 16h, na Praça da Unidade Básica de Saúde Central, atende moradores de rua do município.  A iniciativa disponibiliza um banho com água quente, escovação de dentes, roupas e calçados limpos para eles. Além disso, também é oferecido refeições.

O programa é realizado por um grupo de voluntários, enfermeiros, psicólogos, odontologistas, cabeleireiros e barbeiros. Em média, 400 pessoas são beneficiadas com a ação.


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: